B7 Marketing

Quem me conhece sabe que eu raramente assisto filmes, séries ou documentários “água com açúcar”.
Sou fofa, mas adoro assistir produções mais fortes e reflexivas (e às vezes até tensas).
Se você também é assim, acho que vai gostar dessas indicações:

  1. Fome de poder: Se eu já não consumia Mc Donald’s, depois desse filme, não passo nem na porta… Ele mostra como esse império foi construído, desde a inovação até algumas atitudes não tão éticas assim. Apesar de tudo, tem muitassss lições valiosas.
  2. Rede social: Mostra como foi a criação do Facebook, assim como as intrigas envolvidas quando a ideia começou a dar certo. Para quem já fez parcerias ou sociedade vai se identificar bastante (inclusive eu já ouvi histórias muito parecidas de alunas minhas de mentoria….)
  3. Tigre branco: Filme de 2021 e que merece todos os elogios da crítica. Sou suspeita a falar, pois amoooooo filmes indianos. Ele é super denso, inquietante, com muitas provocações sociais, ao sistema capitalista e às relações humanas. Com um anti-herói que mexe com as nossas emoções o tempo inteiro, e um final surpreendente, o Tigre branco me marcou tanto, que eu anotei algumas falas que ficaram na minha memória:

“Você procurou a chave por anos. Mas a porta sempre esteve aberta.”

“Iqbal, grande poeta mulçumano tinha razão quando escreveu: Quando reconhece o que é belo nesse mundo, você deixa de ser escravo.”

“Há uma história sobre um brâmane que tenta enganar Buda.
O brâmane pergunta: Mestre, o senhor se considera homem ou Deus? Buda sorri e responde: Nenhum dos dois. Sou só alguém que acordou enquanto todos ainda estão dormindo,”

Os dois primeiros são baseados em fatos reais, e o 3º, apesar de ser inspirado num romance, parece retratar a realidade de muitas pessoas na Índia e em outros países subdesenvolvidos como o Brasil.
Todos eles mostram decisões difíceis (nesse caso nem sempre honestas) que são tomadas em busca da ambição e do poder. Acima do tudo, nos faz questionar o que é o sucesso, e o que estamos dispostos a fazer para chegar lá….

Agora prepara a pipoca e o coração!