B7 Marketing

Corre, nunca mais publiquei nada na rede social, preciso fazer um post!
Ufa, post feito, me livrei.

Seria massa se esse diálogo interno representasse a rede social, mas não é assim que funciona.
Com pandemia, para muitos que antes não estavam nem aí, só sobrou a meio digital. Com isso, aumentou o número dos “fazedores de posts”… e também de conteúdos mais do mesmo , assim como de pessoas ansiosas, estressadas, e sedentas por resultados.

Antes de aprender a “fazer post”, devemos aprender a nos relacionar. E não existe relacionamento de forma unilateral.
Se o nosso perfil não é o centro do universo, para ter alguns segundos de atenção das pessoas, eu preciso conversar com elas, e não apenas ser uma máquina disparadora de posts.

Definição segundo o Dicionário Informal: Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.

(Dei muita risada aqui com a parte do não hierárquicos, mas vamos em frente que isso é tema para outro post…)

Então antes de reclamar de engajamento baixo, cliente que não valoriza, poucas vendas, que tal rever a comunicação? Você tem feito da rede social um canal de conversa? Tem interagido da mesma forma que espera a resposta dos outros?

Quem tá comigo e a partir de hoje vai se esforçar para postar menos e se relacionar mais?

E pra quem sonha em produzir conteúdo de forma constante, leve e criativa, convido a adquirir o Ebook Slow Post. Além de descobrir que rede social não é sobre fazer, você também vai aprender todos os passos para se conectar com sua audiência de forma memorável.